segunda-feira, 20 de maio de 2013

Colcha de retalhos









HELENA CRISTIANE DINIZ PARREIRAS
2006-2011




Formada em Psicologia pela Faculdade Pitágoras em 2011, venho todos os dias me redescobrindo no caminho do saber. Aprender a apreender foi uma das primeiras lições que tive em sala de aula em  formação da colcha de retalhos do conhecimento. A leitura e a investigação sempre fizeram parte da minha vida e considero que deve tender a fazer parte também de toda a minha vida profissional. Meus primeiros mestres continuarão o sendo pelo resto de minha vida. Foram os primeiros a me ensinarem o caminho e merecem o meu respeito terno e eterno. 


Este blog é um ensaio ou o início da construção profissional. Sempre gostei de escrever e nas leituras tenho procurado cada vez mais adentrar um mundo que a muito tempo venho buscando através dos livros. Aqui, tento colocar o que sei e registrar os melhores momentos acadêmicos além das descobertas que tenho feito pós-formatura. É apenas um início meio arranhado e que venho tentando construir nas lembranças que trago em sala de aula com alguns professores que tive como primeira referência. A gente chega com um sonho e eles moldam de acordo com nossa vontade e interesse. Alguns alunos desistem pelo caminho, outros prosseguem firmemente e ainda há aqueles que empurram com a barriga. Assim, os profissionais se constroem sendo  o perfil da sociedade de hoje. Não é tarefa fácil começar uma carreira. Não é tarefa fácil transferir um conhecimento. Considero ser este o período mais angustiante que todos os recém formados passam. Um diploma na mão é muito pouco diante de um horizonte tão grande a ser conquistado. Não é apenas dizer que se formou em psicologia mas afinar as ferramentas para  novas possibilidades de construir mais a partir de um conhecimento mínimo que se viu na vida acadêmica. 



"Sensibilidade é saber fazer a leitura da alma de outro ser humano com dignidade e respeito "

  Helena Cristiane 


Nenhum comentário:

Postar um comentário