terça-feira, 21 de maio de 2013

Yoani Sánchez




Escutar o outro é um princípio básico da democracia e da convivência pacífica. 



Yoani Sánchez é uma filóloga e jornalista cubana. Licenciada em Filologia em 2000 na Universidade de Havana, alcançou fama internacional e numerosos prêmios por seus artigos e suas críticas da situação social em Cuba sob o governo de Fidel Castro e de seu sucessor, Raúl Castro. É conhecida internacionalmente pelas críticas a ditadura em seu país. Ficou conhecida em todo o mundo depois de criar o blog Y, com críticas aos governos de Fidel Castro e Raul Castro. Suas opiniões são traduzidas em 15 idiomas e rodam o mundo. "Cuba é um país que eu chamo "ilha dos desconhecidos". O acesso a informação é muito limitado. Agora estou me informando do tanto de gente que me segue, me lê e quanta crítica também, diz.

Yoni esperou seis anos um visto de saída e visitou o Brasil no início de 2013. Em feira de Santana, na Bahia, antes do documentário falta de liberdade em Cuba, um grupo hostilizou a blogueira.

Fonte: http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2013/02/yoani-sanchez-chega-ao-brasil-em-meio-hostilidades.html



Edição do dia 18/02/2013

19/02/2013 00h52 - Atualizado em 19/02/2013 00h52


Visita ao Brasil:










Participação no Roda Viva:



Sobreviver calado: A verdade de Cuba 2











Nenhum comentário:

Postar um comentário