domingo, 23 de junho de 2013

MOVIMENTO SOCIAL NO BRASIL 2013





O gigante acordou. É assim que dizem sobre as manifestações próximo ao ano de Copa no Brasil em 2014.As manifestações começaram tímidas e vem tomando um caminho que leva a uma proporção maior nos movimento. 
Com tudo  acontecendo, ainda existem pessoas contra o movimento ou aquelas que se mostram alheias dizendo não dar muita importância. Estas pessoas merecem respeito pois é a liberdade de escolha e expressão. Quem viu ou experimentou o golpe de 64, pode dizer de forma mais clara o que significa este momento para o povo brasileiro. A democracia é uma vitória que outrora a ditadura não permitia. Quando vemos jovens escrevendo em cartazes o que sentem ou a se expressando de uma forma livre sem se preocuparem com o que podem dizer, penso que este momento se torna um momento histórico. A muito não víamos um movimento social como este. Praticamente se torna um desabafo coletivo. Nesta altura do campeonato não tem como dizer que não esta envolvido. O Brasil acordou e nem religião alguma pode dar conta disso. Não há mais espaço para misturar questões religiosas a assuntos que apenas o governo tem a possibilidade de decisão. Pessoas que se mantem de braços cruzados esperando a banda passar , mais a frente podem serem beneficiadas deste momento brasileiro. Neste momento histórico poderemos ver uma mudança. Vandalismo a parte, algo divino ocorre no contexto social. A democracia nos favorece nisso. A democracia foi uma conquista e que estamos presenciando de forma clara e autentica, cara a cara dos brasileiro com o governo. 

Pessoas que não se importam por talvez , não se darem conta ainda da realidade da própria vida, merecem respeito, entretanto braços cruzados esperando que as coisas caiam do céu não tende a levar ninguém em lugar algum. A redução das tarifas não é suficiente. O que me estimula a conhecer sobre este mecanismo que todos nós estamos vivenciando é o espaço aberto para que todos participem. Me admira a forma com que estas manifestações estão sendo construídas. Quanto mais conhecedores de nossos direitos, maiores chances de buscar maiores chances em ter uma vida e mais digna. Educação sempre é a peça fundamental para a construção de nossa foma de pensar. Os professores merecem ser valorizados por que favorecem e estimulam a uma forma condizente do ser humano em se ver em um meio de reivindicação coletiva. (helena)

Nenhum comentário:

Postar um comentário